sábado, 26 de janeiro de 2008

1.1 - Simulação

No dia anterior ao programado para ser feita a brassagem do lote, decidi fazer uma checagem de todo o procedimento e equipamento com água, verificar se estava tudo OK, se teria espaço na cozinha pra despejar o mosto em um dos barris, quanto tempo demoraria pra ferver no fogão regular, estimar tempos, testar o chiller, etc... Me familiarizar com o equipamento... Afinal, procuro fazer com que tudo dê certo!!

Ainda mais depois que eu havia visto um cara comentando na Internet, que acabara de jogar todo o mosto fora, pois havia tido problemas na extração do mosto a partir do caldeirão para outro lugar. Pensei... - Se ele que têm válvula extratora, aconteceu essa zica... imagina eu que nem isso tenho...

Por outro lado, pelo que vi das fotos, acho que dava pra ter salvo...

Nenhum comentário: