segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

1.6 - Primeiro Lote Pronto

É isso aí... 1o lote tá pronto... Abri a primeira garrafa 3 dias depois de envasada, já tinha um pouquinho de gás, aí esperei mais 2 dias e ela já ficou bacana de gás, já tava dando pra tomar, como uma cerveja de verdade!!

Agora já fazem 7 dias, tá espumando bem legal, o gosto ficou amargo, mas dá pra relevar. E o teor alcoólico imagino que em torno de 2% ou 3%(não tenho certeza devido ao problema de quebra do densímetro quando tava fazendo esse lote).

O gosto ficou bem encorpado, a coloração de um dourado intenso e turvo. Acho que isso deve se dar ao fato de que eu não a filtrei e nem fiz a lavagem....

Na verdade acabou ficando melhor do que eu imaginava do que minha primeira leva ficaria... Embora tenha ficado um amargor além do que é desejável em uma cerveja.

Veremos o segundo lote daqui alguns dias...

Nenhum comentário: