segunda-feira, 31 de março de 2008

3.1 - Dunkelbier


Hehehe quem diria que meu lote 3 iria acabar virando uma falsa Dunkel...

Pois é isso que aconteceu, o excesso de CARAFA III foi o grande vilão responsável por isso. Mas o importante é que dá pra ver alguma evolução em relação aos lotes anteriores.

Engarrafei ela no domingo (dia 15/03), como priming acabei usando açúcar 8g por litro. Hoje já é dia 19, já tá com um gás bacana. Segue a foto da aparencia final desse lote!!


Esse lote teve um certo probleminha. A fermentação "travou", mesmo sacudindo o fermentador, nada de ir pra frente. Então acabou ficando um pouco doce.

Porém depois de 15 dias, parece que tá melhor, menos doce, e dá pra sentir mais o lúpulo, acho que a vida na garrafa tá evoluindo.

4 comentários:

David disse...

Bacana seu site...
tb me aventuro nesse mundo e tb iniciante cheio de duvidas
http://laserzeppelin.blogspot.com/

rodrigo disse...

bem legal seu blog.
Parece bastante interessante essa sua Brown Ale.

Parabens

CroniX disse...

David, também visitei seu site.
Esses dias chegaram uns livros aqui em casa que pedi no Amazon. Tá ajudando muito a tirar as dúvidas! hehe Abraços.

CroniX disse...

Rodrigo, valeu.

Eu gostei muito, porém pra uma Brown Ale, realmente tenho achado que ficou um pouco esterificada em excesso, embora ainda pra mim, ela tá muito boa.

Até pelo fato que se agente for observar a New Castle, ela é um pouco esterificada, dá pra sentir isso.

Mas no final das contas, acho que essa cerveja teria sido melhor classificada talvez como algum estilo belga... vez que usei o T58 pra fermentar...

Abração